RC confirma encontro com Aníbal na próxima semana e deixa as portas do PSB abertas para Veneziano

Apesar da novidade na bancada, governador negou saber sobre novas articulações para ampliar o número de aliados

Por Júnior Viriato 11/08/2017 - 15:15 hs

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou que se reunirá com o suplente de deputado, Aníbal Marcolino (PSD), na próxima semana para debater a chegada dele na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Aníbal, sempre foi opositor ferrenho do socialista, mas assume a vaga no lugar do peemedebista Jullys Roberto, que é da base do governo. Apesar da novidade na bancada, o governador negou conhecimento sobre novas articulações para ampliar o número de aliados no legislativo.

Leia mais: Aníbal Marcolino anuncia rompimento com Cartaxo, saída do PSD e apoio a RC na ALPB

“O deputado deve ter uma reunião comigo, a pedido dele e dos deputados, na próxima semana. O que eu espero é que não haja uma solução de continuidade. Esse barco está andando numa navegação segura, respeitosa, avançando sempre”, frisou o gestor. Ricardo salientou que o estado não parou investimentos em função da crise: “Isso tem um peso importantíssimo e todos aqueles que entram na Assembleia Legislativa têm que se somar a esse esforço de defender a Paraíba”, seguiu.

O governador ainda comentou sobre a situação do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, que recebeu uma punição da legenda por ter votado contra o presidente Michel Temer em relação ao pedido de investigação formulado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva. Ricardo disse que tem cuidado para “opinar no caminho de qualquer companheiro” e lembrou que o peemedebista tem “historia e tradição” política ao comentar a possibilidade dele vir a integrar o PSB.  “Ele saberá analisar os melhores caminhos.  Ele teve coragem e está sendo punido. O deputado Veneziano sabe que tem em mim um parceiro”.

As declarações ocorreram nesta sexta-feira (11), na ocasião do lançamento da programação do Mês da Juventude, cujo evento integra as comemorações do Dia do Estudante.