Após 7 anos de seca açude que abastece a cidade de Itaporanga sangrou

Por Júnior Viriato 14/04/2018 - 10:49 hs

 

Após sete anos, o reservatório que abastece a maior cidade do vale do Piancó a cidade de Itaporanga voltou a sangrar na manhã deste sábado. Desde 2011 que o açude não atingia  sua capacidade máxima. Com as últimas estiagens chegou a secar completamente, deixando a população de Itaporanga por alguns anos sem água.A informação da sangria foi passada pela  direção da CAGEPA local. Com muita satisfação, a agência local da Cagepa e todos seus servidores vem informar que o açude Cachoeira dos Alves está sangrando desde as 4:20 horas de hoje (sábado, 14 de abril de 2018) e tudo corre dentro da normalidade esperada desta sangria.

Agradecemos a todos que torceram e rezaram por esse momento, cabendo a partir de agora a todos nós a preservação desta água do nosso reservatório local.

Aplaudimos a toda população que com seus esforços imensos colaboraram enormemente no combate ao desperdício da água e na luta contra os vazamentos.

Mesmo com o reservatório cheio e sangrando, nós da Cagepa de Itaporanga conclamamos a ajuda de todos para continuarmos nessa luta que deve ser ininterrupta e incansável. O povo de Itaporanga se comportou nessas horas difíceis da falta de água de forma heroica e agora com abundância do líquido precioso, eu não tenho dúvida, haverão de se comportar de forma consciente no uso da água e contra todo e qualquer desperdício.

 

CVN