Chuvas de mais de 100 mm foram registradas em várias cidades do Vale do Piancó; veja números, fotos de vários alagamentos e enchente do Rio Piancó


Em 01/06/2017

 



Foto: Antonio Manoel da Silva Filho
 
 
Uma forte chuva atingiu a região de Itaporanga durante boa parte da noite desta quarta-feira (31)  de Maio e madrugada desta quinta-feira (01) de Junho. O resultado da chuva foi visto na manhã desta quinta-feira (01), onde vários riachos da cidade, amanheceram com uma grande cheia, para a felicidade dos moradores da região, bem como o Rio Piancó recebeu os volumes de água das chuvas e promoveu mais um espetáculo com mais uma enchente no ano de 2017. Os registros apontam que a chuva derramada sobre as terras Itaporanguenses foram de 120 mm. Entretanto, há registros que em alguns sítios as chuvas foram mais significativas, registrando-se um volume de aproximadamente 200 mm.
 
Fotos da enchente do Rio Piancó:
 
Foto: Antonio Manoel da Silva Filho
 
Foto: Antonio Manoel da Silva Filho

 

Em outras cidades do Vale do Piancó não foi diferente, os números das chuvas foram expressivos. Enfatiza-se que devido as chuvas serem bem distribuídas em várias cidades, fez com que o Rio Piancó promovesse mais uma enchente. 

 

Confira abaixo os índices pluviométricos da maioria das cidades do Vale do Piancó. Os dados foram coletados pela Emater e Cagepa das cidades.

Aguiar- 32.0 mm
Boa Ventura- 110.0 mm
Curral Velho- 34.0 mm
Conceição - 38.2 mm
Diamante- 95,0 mm
Emas- 12.2 mm
Ibiara- 61.0 mm
Igaracy- 62.5 mm
Itaporanga- 116,0 mm
Pedra Branca- 30.6 mm
Piancó- 50.0 mm
Santana dos Garrotes-30.0 mm
Santana de Mangueira-37.7
Santa Inês - 18.0
Serra Grande-45.4 mm
São José de Caiana-113,1

É imperativo salientar que esses dados são oficiais, como prometido anteriormente, nesta matéria, que nossos leitores seriam informados e atualizados.
 
Em várias localidades da cidade de Itaporanga-PB, principal cidade do Vale do Piancó, ocorreram vários alagamentos, o que é evidente a falta de planejamento urbano, apresentando uma demanda de obras na infraestrutura do município.
 
Confira fotos dos alagamentos:
 
Fonte: WhatsApp Hora do Vale
 
Fonte: WhatsApp Hora do Vale
 
Mais fotos da enchente do Rio Piancó:
 
Fotos: Antonio Manoel da Silva Filho
 
Fotos: Antonio Manoel da Silva Filho
 
Fonte: Antonio Manoel da Silva Filho/Hora do Vale

Central Vale Notícia
©2015 - Todos os direitos reservados