Ministério libera R$ 10 milhões para recuperação da barragem Coremas Mãe D’água


Em 03/04/2017

 



 O Ministério da Integração Nacional autorizou a liberação de R$ 10 milhões para recuperação da barragem Coremas Mãe D’água. A obra já se encontra licitada, aguardando apenas o empenho, contrato e a ordem de serviço para a início das obras que serão tocadas pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca na Paraíba – DNOCS- PB. A liberação dos recursos aconteceu após gestão do senador José Maranhão (PMDB/PB) e do coordenador do DNOCS-PB, Alberto Gomes junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.



Além de garantir os recursos para recuperação da barragem de Coremas Mãe D’água, o coordenador do DNOCS-PB, Alberto Gomes, o senador José Maranhão, juntamente com o restante da bancada paraibana, estão em busca de recursos para recuperação, modernização e automação das barragens de São Gonçalo e Engenheiro Ávidos. Ambas também receberão as águas da Transposição do Rio São Francisco do Eixo Norte.



Alberto destacou o trabalho em parceria com todos os deputados federais e senadores paraibano para conseguir recursos para obras hídricas no Estado da Paraíba, com o objetivo de amenizar os efeitos da estiagem prolongada na vida do paraibano, principalmente o sertanejo.

 


O senador José Maranhão também ressaltou o trabalho da bancada e do DNOCS num momento de crise aguda. “Estamos sempre trabalhando em conjunto visando sempre a melhoria nas condições de vida do paraibano”, destacou o senador José Maranhão.


PB Agora com Assessoria


Central Vale Notícia
©2015 - Todos os direitos reservados