CVN PARAIBAPLANTÃO CVN POLICIAL

25 procurados são identificados e presos pela Segurança Pública no São João

Em 30 dias, as Forças de Segurança da Paraíba identificaram 25 pessoas procuradas pela Justiça e que foram presas ao tentar adentrar em locais de festa durante o São João de Campina Grande. Todas as identificações foram realizadas pelas câmeras com capacidade para leitura facial e também de placas (LPR), instaladas pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) nos locais com maior circulação de pessoas, durante os festejos juninos.

Os equipamentos irão permanecer na cidade e fazem parte do projeto de videomonitoramento no Estado, que vai contar com 1.600 câmeras funcionando nas regiões de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar ainda resultou na redução de 57% dos assassinatos em Campina Grande em relação a 2021. Segundo o Núcleo de Análise Criminal Estatística da Sesds, foram três casos registrados na cidade, em 30 dias, e nenhum em locais de festa.

Em Campina Grande, a população e turistas contaram com o aplicativo São João Seguro utilizando o QR-Code para ter acesso a todos os pontos de atendimento da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O código foi distribuído em material impresso no local da festa e também estava afixado nos ambientes de maior circulação de pessoas, a exemplo de restaurantes.

Pelo aplicativo, a população pode informar uma emergência ou denunciar irregularidades, fazendo ligação direta ou por mensagem de WhatsApp. Ainda foram disponibilizadas rotas para pontos de apoio, a exemplo de hospitais, e telefones úteis. A iniciativa teve o objetivo de aumentar a interação do cidadão com a segurança pública.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo