Conecte-se agora

VALE DO PIANCÓ

Ex prefeito de Itaporanga Audiberg Alves tem contas de 2014 julgadas hoje pelo TCE

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado da Paraiba (TCE-PB) julga nesta quanta-feira (11), 26 processos, sendo 10 de prefeituras municipais e 10 de Câmaras de Vereadores, entre eles a prestação de contas do ex-prefeito de Itaporanga Audiberg Alves , referente ao ano de 2014.

As Prefeituras com prestações de contas anuais na pauta do TCE são, por ordem de inserção, as de Sapé (2014), Triunfo (2017), Cajazeirinhas (2016) Aroeiras (2014), Caiçara (2015 e 2016), Boa Vista (2017), Itaporanga (2014), Santa Terezinha (2016) e Bom Jesus (2014).

O Tribunal examinará as contas oriundas das Câmaras de Vereadores de Solânea (2015 e 2016), Monteiro (2017), Princesa Isabel (2016), Araruna e Pombal (2015), Lastro, Amparo, Mulungu e Cacimba de Dentro (2017) e Imaculada de 2016.

Constam na pauta também as contas da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros, exercício de 2017. Os conselheiros apreciam ainda uma Questão de Ordem suscitada pelo advogado da ex-Secretária de Planejamento do Município de João Pessoa, Estelizabel Bezerra de Souza, nos autos do processo de Denúncia convertida em inspeção especial de Licitações e Contratos, formulada pelo então ministro das Cidades, Agnaldo Velloso Borges Ribeiro, processo 02617/12.

A sessão começa às 9h e acontece no Plenário Ministro João Agripino Filho.As sessões plenárias do Tribunal de Contas da Paraíba ocorrem às quartas-feiras, a partir das 9 horas, com acesso público permitido e transmissão ao vivo pela internet (www.portal.tce.pb.gov.br).

 

CVN 

MAIS VALE DO PIANCÓ

Rua do TRT de Itaporanga sairá do isolamento e maior Conjunto da cidade ganha Unidade Básica de Saúde na entrada

Publicado

em

(Entrada dos Conjuntos)

Duas grandes obras foram iniciadas desde a última segunda-feira, dia 16 de julho, na cidade de Itaporanga (PB). Agora, a Construção de uma Unidade Básica de Saúde na Rua Manoel Severino Araújo, principal via de acesso para os Conjuntos Chagas Soares, Balduíno de Carvalho e Vila Mocó, onde serão investidos mais de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais).

(Rua do TRT)

A outra obra, esta de iniciativa própria da prefeitura, é a abertura de uma das maiores ruas da cidade. A Rua Deputado Balduíno de Carvalho, que abriga a Justiça do Trabalho em Itaporanga.

Com a reforma do Canal de Águas Pluviais do Bairro Xique-Xique, foi possível estudar a viabilidade de tirar os moradores daquela rua do isolamento, dando o acesso para a Rodovia BR-361. A prefeitura irá investir com seus recursos próprios.

(Prefeito visita construção de escola)

Na semana passada, o Prefeito Divaldo Dantas também esteve visitando as obras da nova escola que o município está construindo, esta no Loteamento Adailton Teixeira. A tão sonhada escola recebe um investimento que ultrapassa os R$ 3.300.000,00 (Três milhões e trezentos mil reais).

Fonte Diamante Online
Continue Lendo

VALE DO PIANCÓ

Presidente da FPF, Itaporanguense Nosman Barreiro abre ação criminal por formação de organização criminosa contra o grupo que tentou destituí-lo do cargo

Publicado

em

Resultado de imagem para clubes destituem nosman da fpf

Após a tentativa frustrada de buscar destituí-lo da Presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF), durante uma “assembleia-geral” fraudulenta realizada na última segunda-feira (16) no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, Nosman Barreiro acionou criminalmente nesta quinta-feira (19) por formação de organização criminosa (quadrilha) o grupo que tentava retornar ao comando da entidade sob a inescrupulosa liderança do ex-presidente Amadeu Rodrigues, afastado pela Justiça por prática de corrupção.

Foram processados por formação de organização criminosa os senhores: Marcílio de Lima, presidente da Conselho Fiscal da FPF que convocou [sem ter essa prerrogativa] a malfadada reunião de clubes; Eduardo Marcelo Carneiro de Araújo, ex-diretor executivo na gestão de Amadeu; Ademário Costa Cavalcanti, atual diretor de Registro e Transferência da própria FPF; Amadeu Rodrigues, ex-presidente afastado pela Justiça por prática de corrupção na FPF; e Waltteau Rodrigues da Silva Júnior, presidente do Auto Esporte Clube que secretariou os trabalhos da malfadada reunião.

Numa armação ardilosa, a “assembleia” teve o propósito de destituir o atual presidente (Nosman) com apenas 11 (votos) num universo de 62 filiados à federação, embora, a convocação tenha sido avalizada por 26 “representantes” de clubes. Não mais do que torpe, o motivo para destituir um presidente que assumira apenas 7 (sete) dias antes se baseava numa possível gestão “temerária”. O que, claro, não se sustenta haja vista que não houve nem tempo de esquentar a cadeira. Para tanto, os “dignos” 11 eleitores elegeram uma “junta administrativa” que não tomou posse por falta de legalidade e legitimidade.

Os envolvidos na trama queriam que o grupo apeado do poder pela Justiça, no final do mês passado, por prática de corrupção, retornasse ao comando da entidade cuja gestão do presidente afastado Amadeu Rodrigues foi responsável por sujar a imagem da mesma e do futebol paraibano. Durante a teratológica “reunião” foram eleitos como membros da “junta administrativa” Arthur Ferreira e Eduardo Fastino Diniz, que até ensaiaram ir tomar posse mas vendo que a armação encenada não perduraria por muito tempo logo seriam desmascarados.

Num dos trechos da ação criminal, diz que o edital de convocação da assembleia geral dos clubes filiados à federação publicados no jornal A União dia 07.07.2018 é de conteúdo “nocivo ao bem público” cuja faceta criminosa foi idealizada pelos “representados” com objetivo de destituir Nosman do cargo de presidente da FPF “cujos atos preparatórios e antecedentes” serviram de lastro para provável candidatura de Eduardo Araújo que usou a imprensa para propagar seu nome como candidato a presidente da FPF, sendo este pessoa de confiança do ex-presidente Amadeu – afastado por corrupção cujos fatos foram comprovados através de procedimento criminal apurado pelo Gaeco do Ministério Público.

Porém, na referida publicação aparece em nome da federação Marcílio de Lima Braz assinando o edital de convocação, sem essa prerrogativa cujo ato só poderia ser efetivado pelo presidente (art. 32 da norma estatutária). A ação diz que contaram, ainda, os representados com a ajuda de Ademário Costa (atual diretor de Registro e Transferência da FPF), pasmem, sem ser pessoa habilitada votou em sessão aberta na referida reunião indevidamente realizada no dia 16.07.2018 e “falseando a verdade”, diz os autos do processo, se intitulou representante legal da Agremiação Desportiva União, quando na realidade nenhum vinculo detém com a referida entidade desportiva, e de tudo sabendo o “increpado” Wallteau Rodrigues – que secretariou os trabalhos.
Com efeito, diz os autos do processo, Ademário ainda colocou seu nome em votação fraudulenta para assumir interinamente a federação que pela prerrogativa da função exercida na mesma era impedido de exercer qualquer outro cargo ou função (art. 16 da norma estatutária). Com efeito, a frente de toda articulação criminosa está o increpado Amadeu Rodrigues, afastado pela Justiça por corrupção na FPF, em 30.06.2018 em entrevista ao Jornal Correio da Paraíba prescreveu o anúncio da antecipação da eleição na federação [cujo mandato atual só se encerra em dezembro próximo).
Na ata de convocação da referida assembleia verifica-se apenas 26 assinaturas de entidades filiadas, cujos “representantes” naquele documento, em alguns casos, não se trata de seus respectivos legais. Esse número, ainda que a regularidade de representação de todos fosse atestada, é muito inferior ao necessário para convocação de antecipação da eleição que requer a presença de 47 filiados (art. 21 da norma estatutária). O que evidencia um conluio dessas pessoas que de maneira autoritária e ditatorial buscavam a destituição do presidente atual – eleito democratica e legitimamente em 2014 como vice-presidente, que acabara de assumir a presidência em virtude de decisão judicial que afastou seu antecessor.

Nosman Barreiro continua na Presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e segue desenvolvendo seu trabalho focando o zelo e cuidado com a federação. Na ação criminal que moveu contra o grupo por formação de organização criminosa, encontra-se arrolados como testemunhas Antônio Marcos Souto Maior Filho, Marcos Lima e todos os representantes de clubes identificados na ata fraudulenta realizada em 16-07-2018.

Continue Lendo

VALE DO PIANCÓ

Bráulio Bessa faz palestra pela primeira vez em Itaporanga e emociona público; assista

Publicado

em

O nordestino Bráulio Bessa fez, pela primeira vez, uma palestra no Vale do Piancó, na noite dessa quarta-feira (18), na cidade de Itaporanga. O evento lotou o clube e emocionou o público que foi prestigiar o poeta.

Mostrando sua arte, o artista falou sobre empreendedorismo, dando espaço para pensamentos e reflexões. Centenas de pessoas, dentre elas: empresários e autoridades, puderam estar presentes para ouvir, sorrir e se emocionar com suas histórias diferenciadas e rimadas. Bráulio ainda falou da importância da representação nordestina: ”nossa gente precisa de representatividade. Eu quero que as pessoas olhem pra mim e se vejam também”, afirmou.

O sertanejo viaja por todo país fazendo suas rimas e mostrando suas raízes. Com a casa cheia, Bessa expressou a sensação de estar ali. ”Eu estou em casa, eu sempre digo isso: a atmosfera e o ambiente da pequena cidade, do interior, é muito parecido, por isso, quando eu viajo pra lugares assim, eu me sinto em minha terra”, disse.

O evento foi realizado pela Prefeitura local, em parceria com empresas privadas.

A reportagem da Tv Sol esteve cobrindo o show, confira!

 

Portal BVONLINE

Continue Lendo

ARMAZÉM PARAIBA

LG NET

ASSEMBLÉIA DA PARAIBA

JORNALISMO VERDADE

MERCADINHO ALVINO

CEMACO DE DR MARCINHO

JORNAL DA BOA NOVA FM

TV CVN: A TV DO VALE DO PIANCÓ

Em Alta

Hospedado por ServerPro