PLANTÃO CVN POLICIAL

Polícia Ambiental apreende mais de 200 aves silvestres em zona rural de Piancó

A 3° Companhia de Polícia Ambiental desarticulou um criatório de pássaros silvestres e apreendeu nesse domingo (17) mais de 200 aves no sítio Agreste, zona rural do município de Piancó.
Ao todo, cerca de 230 canários em condições de maus-tratos foram apreendidos dentro de gaiolas. Na residência onde eles estavam, a polícia identificou 11 pessoas responsáveis pela criação.
Com a chegada dos policiais, outros ainda conseguiram fugir pelo mato, já os demais, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Piancó, onde serão autuados pelo crime de maus-tratos.
Segundo previsto na legislação ambiental em vigor, os responsáveis responderão administrativamente pelo crime, podendo chegar a pagar uma multa de R$ 48.500,00.
Os animais foram levados para um centro veterirnário, e após os procedimentos serão soltos e devolvidos à natureza.
As gaiolas com as aves foram apreendidas (Foto: Divulgação)

 

Portal BV Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo