Destaque

Prego batido e ponta vira: Apesar da pressão de Divaldo e Tarciano, governo decide não mexer nos cargos em Itaporanga e mantém chefias na 7ª GRE e no H.D.I

Prego batido e ponta virada, como dizem né. Foi a decisão que saiu da reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (26) no Palácio da Redenção com relação a tentativa de substituição nas direções do Hospital Distrital de Itaporanga e na Sétima Gerência Regional de Educação. Ficou decidido que a professora Maria do Carmos Lima Bezerra e a assistente social Iara Maysa Gonçalves de Brito, permanecem à frente da 7ª GRE e na direção do H.D.I, respectivamente.

O prefeito Divaldo Dantas e o deputado estadual Tarciano Diniz tentaram o quanto foi possível mudar os cargos nessas duas importantes repartições do estado, mas não deu. Em verdade, o pano de fundo dessa disputa silenciosa que vinha sendo travada nos bastidores era acabar o prestígio político do ex-prefeito Audiberg Alves (PSB).

Entretanto, Berguim, como é mais conhecido, manteve-se sereno e lutando praticamente sozinho, vem respeitando a decisão do governo no sentindo de manter o trabalho que tem sido reconhecido nas respectivas secretarias estaduais das duas gestoras. A informação que o blog teve hoje (e olhe que foram muitas ligações), quando da intensa movimentação (e discussão) no Palácio foi a de que o governo decidira não mexer mais em ninguém em Itaporanga.
Enquanto isso, em Itaporanga crescia a movimentação de vereadores, incluindo o presidente da Câmara professor Jucivan Araújo (PT), no sentido de rompimento político com o prefeito caso o fato se concretizasse. No bojo final, o rompimento vai acontecer na base governista na cidade. É questão de tempo. Aliados do prefeito e do deputado há mais de um mês esperam as mudanças no diário oficial, que não chegavam. E as que ocorreram não foram capazes de convencimento da turma.
Já dizia um entendido de política: “Meu amigo Ricardo, em Itaporanga há muito cacique pra pouca tribo!”

 

RPS1

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo