Esportes

FPF altera data da decisão do Paraibano 2019 mais uma vez

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) alterou mais uma vez a data da decisão do Campeonato Paraibano de 2019.

Através de sua assessoria de imprensa, a entidade comunicou na manhã deste sábado (13) que a finalíssima do estadual, antes marcada para o sábado, dia 20 de abril, foi adiada para a terça-feira, dia 23.

A partida de ida permanece agendada para a próxima quarta-feira, dia 17. Os dois compromissos, de acordo com o site da FPF, estão programados para as 21h45.

O motivo, segundo a presidente da Federação, Michele Ramalho, é a intenção de escalar árbitros de primeira linha nos dois últimos jogos da competição.

Conforme Michele Ramalho, caso a finalíssima se mantivesse marcada para o sábado, dia 20, a CBF não teria como fazer essas indicações, em virtude da quantidade de decisões nos demais estaduais pelo país.

Com o remanejamento da finalíssima para a terça-feira (23), o Campeonato Paraibano 2019 deve ter arbitragem FIFA mediando sua decisão.

Outro motivo para a a mudança no calendário da final, embora ainda não comentado publicamente por Michele Ramalho, é a negociação entre a FPF e uma empresa de comunicação do estado para transmissão televisiva das duas partidas. Por isso, os dois jogos estão agendados para as 21h45.

 

Depois de eliminar o Atlético de Cajazeiras, o Campinense já está classificado para as finais.

O Rubro-Negro agora espera Botafogo-PB ou Nacional de Patos, que duelam neste domingo (14), às 17h, no Almeidão, em João Pessoa.

O Belo tem a vantagem de jogar pelo empate, uma vez que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na última quarta-feira, no estádio José Cavalcanti.

Em caso de classificação do time pessoense, as finais serão iniciadas no Amigão, em Campina Grande, no dia 17, e a decisão vai acontecer no Almeidão, na capital, na terça-feira, dia 23.

Já se o Naça conseguir avançar, as finais começam no José Cavalcanti, em Patos, e se concluem no Colosso da Borborema.

Redação com esportes.pb

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo