Bolsonaro afirma que RJ receberá Fórmula 1 em 2020
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou na manhã desta quarta-feira (8) que a cidade do Rio de Janeiro deverá receber o Grande Prêmio (GP) do Brasil de Fórmula 1 (F1) na temporada 2020. Desde 1972 o Brasil recebe ininterruptamente uma corrida de F1.
Bolsonaro assinou nesta quarta, junto com o governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella um termo de cooperação, que prevê a realização de corridas de Fórmula 1 e motovelocidade no futuro autódromo, que deverá ser batizado em homenagem a Ayrton Senna.
As obras do novo circuito seriam concluídas em sete meses e sem dinheiro público envolvido, segundo o presidente. A expectativa é de que o autódromo tenha capacidade para receber 130 mil pessoas.
Interlagos
Desde 1989 o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe as corridas do campeonato mundial de Fórmula 1. Contudo, Bolsonaro comentou que existe participação de recursos públicos no autódromo, o que traria uma “dívida enorme” na realização do evento, tornando-a “inviável”.
Desde o fim do ano passado, a Liberty Media, responsável pela promoção da F1, vem discutindo com as autoridades da capital carioca para realizar a corrida em 2020.
Bruno Marinho – MaisPB