CVN PARAIBA

MPF apura uso de verba federal por prefeitura de Catingueira

O procurador da República, Djalma Gusmão Feitosa, determinou a abertura de inquérito civil para apurar suposta improbidade administrativa na Prefeitura de Catingueira, no Sertão paraibano, por causa da falta de prestação de contas do Programa Brasil Alfabetizado entre os anos de 2010 e 2013.

A medida foi publicada na página 13, da edição desta segunda-feira (13), do Diário do Ministério Público Federal Eletrônico (DMPF), disponibilizado neste sábado (11).

As verbas do programa são provenientes do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na portaria, o procurador determina a comunicação do procedimento à Câmara de Coordenação e Revisão ou à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

Fonte Vale do Piancó Notícias
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo