Mais de 40 mil paraibanos precisam atualizar cadastro junto à Energisa
Para manterem o benefício na tarifa de energia elétrica os consumidores precisam realizar o recadastramento até 31 de outubro
A Energisa está realizando o recadastramento dos clientes rurais em 71 cidades da Paraíba. A ação começou em junho e, até momento, cerca de 11 mil consumidores já atualizaram o cadastro. A meta estabelecida para 2019 é de 40 mil clientes.
A iniciativa realizada pelo Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) visa garantir a manutenção dos 90% de desconto na tarifa de energia elétrica para os consumidores que exercem atividade agrícola e rural, ligados à irrigação e aquicultura.
Para atualizar o cadastro e manter o benefício, o consumidor rural precisa comparecer a uma agência de atendimento da Energisa até 31 de outubro. O recadastramento só será feito mediante apresentação dos documentos que podem ser conferidos no site www.recadastramentoenergisa.
A classe rural inclui as categorias: agropecuária rural ou urbana; residência rural; cooperativa de eletrificação rural; agroindustrial; escola agrotécnica; aquicultura e irrigante.
Neste ano, a atualização está sendo direcionada apenas para 71 cidades Estado, que estão sendo convocadas por região por meio de cartas. O cliente que não fizer a atualização dentro do prazo estabelecido vai perder automaticamente o desconto. O recadastramento dos clientes rurais vai acontecer em três etapas e deve ser concluído em 2021.
Confira as cidades convocadas para o recadastramento 2019 na Paraíba: