CVN PARAIBA

Projeto de Inclusão Profissional forma Primeira Turma no Curso de Operador de Caixa

 

Com o intuito de oferecer capacitação técnica como ferramenta de Inclusão Social e Profissional, a Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Daura Santiago em João Pessoa formou nesse sabado (14) a primeira turma do Curso de Operador de Caixa,  através de um projeto que visa aliar a formação cidadã e Profissional com o objetivo de oferecer a prática necessária voltada pra o mercado de trabalho. O curso foi ministrado aos sábados pela manhã, no laboratório de informática da escola.
Para Jean Bronzeado, coordenador do projeto, o curso traz consigo algo inovador, pois em sua maior parte é totalmente prático, utilizando um software Gerencial administrativo e um frente de loja, onde o aluno teve a oportunidade de executar operações que são feitas no dia a dia das empresas. Segundo Jean, O projeto é fruto de um modelo que tem como foco o jovem e seu projeto de vida, tomando como base a tecnologia de gestão educacional e o modelo pedagógico através da formação acadêmica de excelência, da  formação de competências para o século XXI e a formação para a vida.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo