Destaque

Arqueólogo visita Piancó em busca de vestígios indígenas

O Coordenador do Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UEPB, historiador, arqueólogo e professor Juvandi Souza Santos, esteve neste domingo(5), na cidade de Piancó.

O objetivo da visita foi verificar o que se sabe acerca dos antigos habitantes dessa região, especialmente quais grupos indígenas ali viveram. Além de conhecer as ruínas do antigo convento dos capuchinhos, local que possivelmente, sediou uma das 39 aldeias missionárias existente na Paraíba colonial.

Juvandi gostou do que viu e marcou um retorno, para os próximos dias. O professor trará sua equipe, para também analisar o que foi encontrado em Piancó. No entanto, o destino será a cidade de Serra Grande, onde foram localizadas e encontradas, urnas indígenas, que comprovam que povos indígenas habitaram o Vale do Piancó.

Juvandi estava na companhia de sua esposa e filho e foi convidado pela professora Maria Alves Dias, de Emas. Em Piancó, ele foi recepcionado pelo advogado Junior Caldas, o historiador Chico Job, o cineasta Alex Fernandes, o poeta Nildo leite e Joaquim Franklin. Ambos almoçaram no sítio Pilões na casa de Zé de Duca, ao lado do ativista José Filho e familiares.

 

 

Vale News PB

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo