Azevêdo faz últimas reuniões para consolidar CIDADANIA como novo partido do seu grupo político
O governador João Azevêdo resolveu afunilar os entendimentos nos próximos dias com líderes e aliados para anunciar o CIDADANIA como novo partido de centro-esquerda na Paraíba a abrigar todos os remanescentes do PSB e outros partidos, visando se consolidar como nova força política do Estado.
Nem o governador nem outro auxiliar tem se pronunciado oficialmente sobre detalhes dos entendimentos, mas o fato registrado no final do ano com ingresso do atual Chefe de Gabinete Ronaldo Guerra no Diretório Nacional já significou grande sinal para o encaminhamento em curso.
Em torno do governador, o argumento renovado aponta o CIDADANIA liderado pelo ex-deputado federal Roberto Freire como parceiro do PSB paulista, se afastando do PSDB de João Doria e Geraldo Alckmin, como aconteceu na disputa para o Governo do Estado de São Paulo.
Azevêdo está se reunindo buscando convencer líderes advindos do PSB e PT em face da posição do partido no Impeachment da presidente Dilma Rousseff e que agora precisa se dispor a dialogar com petistas e socialistas por serem aliados do governador na Paraíba.
A dados desta segunda-feira, as articulações avançam muito na direção de ser anunciado em breve a nova novidade partidária