Rompimento do ex-prefeito Audiberg Alves com o prefeito Divaldo Dantas acirra a política de Itaporanga
A aliança firmada entre o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (DEM), e o ex-prefeito Audiberg Alves(PSB), em 2016, chegou ao fim. Na manhã desta quarta-feira (05), foi confirmado o rompimento, com a exoneração da ex-primeira Dama esposa do ex-prefeito Audiberg, Naura Ney que ocupava a pasta de secretaria de ação social. Nos bastidores políticos, o relacionamento entre os dois dava sinais de possível rompimento, o que acabou acontecendo. Dias antes o ex-prefeito tinha participado de um encontro com as oposições de Itaporanga.
Com foco nas eleições de 2020, o rompimento político entre o prefeito e ex-prefeito de Itaporanga, tudo parece que chegaria ao fim mesmo. Pelos últimos fatos políticos.
As divergências sobre a condução da eleição de 2020 fez com que a parceria não seguisse até o projeto politico do prefeito Divaldo Dantas para essa eleição.
Sobre as eleições, o prefeito Divaldo Dantas ainda não afirmou publicamente se irá ir para a reeleição , o que a cidade ver é a que a gestão estar continuando realizando obras por toda parte da cidade e suas ações na prefeitura estão fazendo a diferença.
Outro nome que aparece no cenário das eleições em Itaporanga e talvez o motivo do rompimento é do médico Junior Diniz, filiado ao Avante e irmão do deputado estadual Taciano Diniz. Junior pode ser o nome apoiado pelo prefeito Divaldo Dantas no município, uma vez que já fez parte do seu governo e sempre é visto ao lado do prefeito nas entrega das obras.
CVN ELEIÇÃO 2020