CVN POLITICA

Oposição de Piancó ainda não oficializou nome para disputar eleição contra prefeito

Sem qualquer informação oficial por parte dos grupos que compõem a oposição em Piancó, a população especula pelas ruas da cidade, sobre possíveis nomes que poderão vir a ser o pré candidato a prefeito em 2020 para concorrer contra a reeleição do atual prefeito Daniel Galdino. Três nomes, na opinião do eleitor piancoense, são citados como possíveis componentes para a chapa majoritária desse ano.

Os advogados Edvaldo Leite de Caldas Júnior (ainda sem partido), Dallys Henrique Lima (DEM) e o ex procurador de Justiça, Paulo Barbosa de Almeida (Cidadania). Vale salientar, que nenhum deles oficializaram qualquer pré candidatura representando a Oposição.

Edvaldo Júnior, é filho do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, assim como Dallys Henrique, que é filho do ex-prefeito Sales Lima. Paulo Barbosa foi Procurador Geral do Ministério Público da PB, estando hoje aposentado da função.

Em Itaporanga, vários nomes já estão se mobilizando para concorrer à prefeitura, em substituição ao atual prefeito Divaldo Dantas, que já manifestou na imprensa, sua indisposição para ir a uma reeleição.

Em Ibiara, o prefeito Nenivaldo Barros confirmou seu nome como pré-candidato à reeleição.

Em Santana de Mangueira, esposo da ex-prefeita Tânia Nitão, o servidor público comissionado Nerival Inácio, confirmou que vai disputar a Prefeitura no pleito de outubro vindouro.

Em Santana dos Garrotes, o medico e ex prefeito Willame Teotônio se filiou ao Democratas, numa articulação do deputado estadual Taciano Diniz, e foi anunciado como pré-candidato a prefeito da cidade.

Em outras cidades a pré-campanha já teve início, enquanto Piancó vive na expectativa sobre quem, além de Daniel Galdino (prefeito que é pré candidato à reeleição), pretende disputar as eleições majoritárias esse ano.

Com a alteração, cada partido precisará apresentar uma lista completa com candidatos a vereador, sem se coligar com outras legendas. Talvez esse seja o maior impasse da chamada Oposição piancoense.

Se no ano passado o resultado das urnas surpreendeu até as forças políticas mais experientes, nos principais partidos em Piancó, a crença é de que o fenômeno eleitoral observado em 2018 terá poucos efeitos sobre as eleições desse ano, já que a campanha municipal em nada se compara com a estadual.

Prazos mantidos

Pref. Daniel e o vice Dantas
Prazos do calendário eleitoral serão os mesmos da disputa de 2018. Candidatos precisam estar filiados no partido há seis meses antes da eleição (4 de abril de 2020). A definição das candidaturas deve ocorrer em convenções até 5 de agosto. A campanha terá duração de 45 dias.

O eleitor piancoense deverá, ainda, aguardar mais um pouco para ter a certeza de quem vai disputar o pleito majoritário de 2020 contra o prefeito Daniel Galdino. Daniel é neto do ex-prefeito de Piancó, Gil Galdino (de saudosa memória) e filho da ex-prefeita, a médica Flávia Serra Galdino.

Fonte O Blog de Piancó
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo