Destaque

Defesa Civil alerta população de Itaporanga sobre risco de estouramento de açude

Na manhã desta quarta-feira (25) equipe da Defesa Civil de Itaporanga acompanhada pelo corpo de bombeiros, secretário municipal de meio ambiente e diretor do DER estiveram realizando inspeção no açude do Capim Grosso dos Martins, em Itaporanga.

A inspeção foi necessária, pois a Defesa Civil  foi acionada pelos moradores locais e de imediato a mesma acionou os órgãos competentes. Na inspeção foi constatado vazamentos e desmoronamento em partes do talude (parede do açude), o que está  comprometendo a parede e elevando risco de desabamento.

Entretanto, ao finalizar a inspeção, as equipes da Defesa Civil, DER e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente se reuniram e traçaram as metas para evitar o estouramento do açude e, hoje mesmo, as máquinas da Prefeitura Municipal de Itaporanga e do Departamento Estadual  de Estradas e Rodagens DER já iniciarão os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça do açude se romper, esses bairros serão totalmente alagados.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo