Em Itaporanga a contagem regressiva para as eleições municipais de 2020 já começou, dessa vez para escolher vereadores e o novo prefeito da maior cidade do Vale do Piancó.
É do resultado das filiações que se começa a desenhar o cenário para 2020, quando ocorre a eleição pelo poder no executivo municipal e legislativo.
Em Itaporanga, as peças se movem para ocupar o espólio deixado pelo PSDB, PSB, PTB e MDB . Com o poder gravitacional do projeto, o GI (Grupo Independente) começa a atrair antigos aliados de grupos que orbitava em bases de ex-prefeitos e lideranças de Itaporanga.
O Cidadania do governador João Azevedo começa a ganhar musculatura com a chegada de Ricardo Pereira e seu grupo político. O partido poderá apostar em um nome para prefeito que poderá influir na decisão das eleições em Itaporanga.
Nesta terça-feira, na sede do partido em João Pessoa, a cúpula do Cidadania fez um balanço do processo de filiações e celebrou o sucesso obtido Itaporanga, no Vale do Piancó, com o ingresso do Grupo Independente em seus quadros absorvendo nomes de qualidade e história no município.
Esse resultado leva o partido a ser forte da sucessão local com foco na construção de um projeto viável e audacioso, para a disputa proporcional: com chapa fechada de 17 candidatos à câmara municipal, cujo potencial é suficiente para eleger até cinco vereadores (saindo assim das eleições como a maior bancada).
O partido recebeu o ingresso de empresários, comerciantes, profissionais liberais, presidentes de associações, estudantes, dentre outros. Em verdade, no momento adequado será feito um evento para apresentação de todo o grupo. Isso porque com o Coronavírus em evidência mundo à fora, o partido até entende que deva haver um adiamento das eleições para dezembro.
“O momento é de celebra o grande feito do Cidadania em Itaporanga com ingresso do GI recebendo em seus quadros valorosos nomes, de história e relevância, para juntos buscar renovar a política com sangue novo que possa lutar pelo seu povo, almejando o bem de nossa terra”, frisou Custódio Júnior, presidente do partido no município. Ele afirmou que esse resultado só foi possível pelo trabalho conjunto desenvolvido ao longo dos últimos meses.
“Saímos mais forte do que nunca desse processo de filiações dando uma resposta convicta da força que o grupo tem em Itaporanga. Vamos construir um projeto capaz de devolver a relevância que o município perdera nos últimos anos, no contexto regional e estadual, buscando a autoestima do povo num projeto que defenda nossa terra. E o Cidadania passa viver novo tempo no município'”, cravou o jornalista Ricardo Pereira, secretário geral do Cidadania e coordenador do GI.
Também participaram da reunião o construtor Arlington Queiroz, que foi candidato a vice-prefeito em 2016, e o jovem Zé Armando, neto do ex-prefeito (por dois mandatos) Will Rodrigues. “Vivemos um momento atípico, enfrentando um inimigo perigoso (Coronavírus), mas precisávamos fechar esse prazo de filiações, cujo resultado foi um sucesso para o GI. Vamos, agora, com o Cidadania construir um projeto que Itaporanga necessita para o bem de seu povo”, pontua Arlington.
Rpscom com CVN