MUNDO

China terá mantido pandemia em segredo por 6 dias: “Médicos tinham medo”

  • agência noticiosa Associated Press revela, esta quarta-feira, o conteúdo de uma série de documentos que apontam para que a China tenha mantido em segredo quais os reais perigos do surto do novo Coronavírus durante um espaço de seis dias.

    De 5 a 17 de janeiro, centenas de pacientes deram entrada em unidades hospitalares, não só de Wuhan, como de todo o território, com sinais de infeção por aquilo que, mais tarde, seria dado a conhecer ao mundo como Covid-19.

    Foi então que, no dia 14 de janeiro (um dia após o primeiro caso ter sido detetado na Tailândia) o ministro da Comissão Nacional de Saúde, Ma Xiaowei, participou numa videoconferência confidencial, onde avisou vários responsáveis, entre eles Xi Jinping, para o cenário.

    A situação de epidemia é ainda muito severa e complexa. É o desafio mais severo desde a SARS, em 2003, e é provável que se transforme num grande evento de saúde pública”, são as palavras atribuídas a Ma Xiaowei.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo