MUNDO

Israel anuncia descoberta de anticorpo para o novo coronavírus

O Instituto de Pesquisa Biotecnológica de Israel, integrado ao Ministério da Defesa, anunciou que desenvolveu um anticorpo para o Coronavírus Sars-CoV-2, que se prepara para registrar a patente e, em breve, entrará em contato com empresas farmacêuticas para produzi-lo em escala comercial.

Em comunicado conjunto com o ministério, o centro de pesquisa afirma que o anticorpo desenvolvido ataca o vírus nos doentes e consegue neutralizá-lo. “De acordo com os pesquisadores do instituto, liderados pelo professor Shmuel Shapiro, a fase de desenvolvimento do anticorpo foi concluída”, diz a nota.

O ministro da Defesa israelense, Naftali Benet, visitou o laboratório do instituto em Ness Ziona, ao sul de Tel Aviv, onde conheceu o projeto e classificou a descoberta como “um feito espantoso”.

“Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Pesquisa Biotecnológica por este avanço. A criatividade e a mente judaica levaram a esta incrível conquista. Todo o aparelho de segurança continuará a funcionar na linha da frente (da luta contra) o coronavírus”, declarou o ministro. O comunicado não esclarece se foram realizados testes do anticorpo em humanos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo