Destaque

Prefeito é acusado de descumprir o próprio Decreto participando de carreata e encontros políticos, em Nova Olinda

Ministério Público de Piancó, poderá instaurar Procedimento Eleitoral para constatar se houve propaganda antecipada.

O prefeito Diogo Richelli Rosas, do município de Nova Olinda (PB), deverá ser acionado pelo Ministério Público Estadual da Paraíba por descumprir decretos de isolamento social assinados por ele mesmo.

O fato é que o jovem gestor participou de uma carreata de apoiadores políticos na noite dessa sexta-feira (6), que teve início na frente de sua casa, com direito a fogos de artifício e som de paredão, caracterizando campanha eleitoral antecipada.

O ato gerou grande repercussão negativa na internet. Populares que cumprem as medidas de isolamento dispostas no decreto do município e do estado questionaram a conduta de Diogo quanto ao seu exemplo na condição de chefe do executivo.

Ainda nas redes sociais, o gestor divulgou dezenas de imagens dele ao lado de famílias, fazendo gestos de “vitória”, dando a entender que o prefeito vem fazendo sua pré-campanha livremente com visitas e eventos na cidade.

(Imagens da rede social do prefeito)

Em um áudio vazado por apoiadores por meio do Whatsapp, o prefeito diz: “Sexta-feira o cancão pia de novo”, onde pode estar orquestrando nova carreata.

O Ministério Público de Pianc poderá instaurar também Procedimento Eleitoral para constatar se houve ou não propaganda eleitoral antecipada.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Nova Olinda, a cidade já possui três casos positivos de Covid-19, além de 19 pessoas com síndrome gripal e 17 pessoas monitoradas, o que é mais preocupante, já que neste momento, a orientação é para o distanciamento social, contrastando com as atitudes do gestor local.

Segundo fontes seguras, na cidade, a campanha para as eleições de 2020 já deram início, com agendas tanto da oposição como também da situação.

Assista o vídeo com trechos registrados na noite desta sexta-feira, 05 de junho:

Fonte Diamante Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo