Destaque

Padre larga batina para se casar, em Itaporanga

O padre Quirino Pedro Cirilo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itaporanga (PB), anunciou que está deixando o sacerdócio para construir uma vida ao lado de uma mulher. A decisão foi comunicada pelo próprio, que afirmou que já conversou com a Diocese.

“Eu renunciei minha vida sacerdotal. Agora vou viver com uma companheira. Já assinei os documentos e comuniquei ao bispo. Deixei o ministério com dor, porque acredito que um homem que acredita em Deus e ama Jesus pode ser um bom sacerdote. Mas é claro que a Igreja Católica não permite, então, para mim, não foi possível continuar”, lamentou.

Na redes sociais, amigos e admiradores apoiaram a escolha do, agora, ex-padre. “Fico triste por perder um padre, mas feliz pela vida dele”, escreveu um internauta. “Deus sabe o que faz. Que ele seja muito feliz!”, digitou outro.

Esse é segundo padre a deixar uma paróquia em menos de um mês no Sertão paraibano. No último dia 26 de maio, o Padre Dalmir Cornélio decidiu se afastar da Paróquia São José, no município de São José de Piranhas, mas para cuidar da saúde física e psíquica.

Diamante Online

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo