Prefeitura de Itaporanga inicia reconstrução de galeria pluvial na rua da Várzea ,moradores reivindica essa obra há 40 anos
A equipe de manutenção de galerias pluviais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), da prefeitura de Itaporanga iniciaram essa semana os serviços de Reconstrução da galeria pluvial na Rua Da Várzea, pondo o fim de um problema que já se estendia há 40 anos.
A antiga rede, danificada há cerca de anos, colocava residências próximas em risco e, também, obstruía água em dias chuvosos, causando inundação também em outras vias do bairro.O objetivo é recompor o sistema de drenagem , que cedeu no último final de semana.
O trabalho é considerado complexo e prevê a reconstrução parcial da galeria e a recolocação dos tubos, que foram danificados, além da interligação da rede de águas pluviais para possibilitar o escoamento das águas das chuvas.
O serviço na Rua da Várzea deve durar cerca de uma semana e não possui relação com as ocorrências de instabilidade de solo que afeta uma parte do bairro, já que a rua está fora da área de risco de alagamentos , de acordo com os estudos da secretária municipal.
Ainda no domingo , quando o fato foi registrado, pelos moderadores uma equipe do secretário Hermes Rodrigues visitou a Rua da Várzea e constatou que se tratava do rompimento da galeria . No mesmo dia a área foi isolada e avaliada e o trabalho se seu início nesta segunda-feira .
De acordo com o secretário de obras do município Hermes, os serviços de substituição desaa drenagem serão executadas com atração especial, para a preservação estrutural das moradias do entorno da rua.
Ascom