CVN POLITICA

Adiamento das eleições: álcool em gel só depois do voto

Uma curiosidade sobre o debate em torno do adiamento das eleições municipais em meio à pandemia da Covid-19: ontem, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, comentou que, segundo especialistas, o álcool em gel nas mãos atrapalharia a identificação do eleitor por meio da biometria na hora do voto.

Por essa razão, o TSE vai elaborar uma cartilha com algumas orientações, incluindo a de que o álcool em gel seja usado após o voto.

A PEC que adia as eleições, relatada pelo senador Weverton Rocha (PDT), deverá ser votada nesta terça-feira no Senado. Depois, em data ainda a ser marcada, a proposta será analisada na Câmara.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo