Destaque

Prefeito de Conceição decreta lockdown no município por 14 dias; veja medidas

O prefeito de Conceição (PB), Nilson Lacerda, decretou nesta terça-feira (7) lockdown na cidade. A medida, que começa a valer hoje e vai até dia 21 de julho, inclui o fechamento de vias, proíbe deslocamentos e circulação de pessoas e suspende os serviços não essenciais.

O município disparou em número de casos confirmados de coronavírus e já tem 87 pessoas infectadas pela doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (6).

Com o decreto, fica suspenso o funcionamento de toda e qualquer atividade comercial, ressalvadas as essenciais como estabelecimentos hospitalares, clínicas odontológicas e clínicas médicas em regime de emergência; farmácias e laboratórios de análises vlínicas; supermercados, mercados, açougue, peixaria e 3 hortifrutigranjeiros, e outras.

Neste período, também fica proibida a locomoção de qualquer cidadão e toda e qualquer reunião, pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família que não morem no mesmo local, independentemente do número de pessoas.

No horário compreendido entre às 21h e 05h fica recomendado “toque de recolher”, ressalvados os casos de emergência em saúde, sendo permitido deslocamento apenas para Hospital.

Para garantir o cumprimento das medidas, poderão ser feitos o bloqueio e a interdição de vias e blitz fiscalizatória em todos os pontos da cidade. Fica proibida a realização de atividades físicas nas vias públicas municipais, independentemente do número de pessoas.

O descumprimento das medidas podem levar a sanções administrativas.

Confira o decreto completo: Decreto 032/2020

Leia também: Conceição se torna cidade com maior número de casos da Covid no Vale do Piancó

Fonte Diamante Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo