Crime eleitoral: Audiberg Alves faz mini comício em Itaporanga e descumpre Portaria
O candidato a prefeito de Itaporanga Audiberg Alves, Berguinho (PDT), em um descumprimento nítido à Portaria expedida pela juíza eleitoral Francisca Brena Camelo Brito, da 33° Zona Eleitoral, realizou um mini comício no município nessa terça-feira (6). Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram a reunião com um número considerável de pessoas e até mesmo com carro de som estacionado no local.
Não bastasse, conforme publicações feitas pelo próprio candidato, uma caminhada está marcada para acontecer na noite desta quarta-feira (7) na vila Mocó. Segundo Berguinho, é apenas um passeio pelas residências dos eleitores daquela localidade. Entretanto, não é o que demonstram as fotografias publicadas por ele nas redes sociais, em que pessoas se juntam para realizar os eventos.
Itaporanga tem, de acordo com a última atualização do boletim epidemiológico, 188 casos ativos de coronavírus, com 17 óbitos.
Para evitar maiores disseminações, a Justiça havia publicada a portaria recentemente proibindo atos que ensejam em aglomerações.