Destaque

Pfizer anuncia que vacina é 95% eficaz e busca uso emergencial

A Pfizer anunciou nesta quarta-feira (18) que os resultados finais dos testes de sua candidata à vacina contra a covid-19 demonstraram que é 95% eficaz, ressaltando que dispõe de dados de segurança necessários para solicitar autorização do uso emergencial nos próximos dias nos Estados Unidos.

A farmacêutica afirmou que os dados de eficácia da vacina obtidos em dois meses de testes são consistente, englobando diferentes idades e etnias, e que não apresentou efeitos colaterais graves, o que sinaliza que o imunizante pode ser amplamente utilizado.

A eficácia idosos acima de 65 anos, que são o principal grupo de risco da doença, foi superior a 94%.

A análise final vem apenas uma semana após os resultados iniciais do ensaio terem demonstrado que a vacina era mais de 90% eficaz. A Moderna divulgou na segunda-feira (16) dados preliminares de sua vacina, mostrando eficácia semelhante.

Ambas as vacinas são desenvolvidas com a nova tecnologia conhecida como RNA mensageiro (mRNA), aumentando as esperanças do fim da pandemia que já matou mais de 1,3 milhão de pessoas em todo o mundo.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo