CVN BRASIL

Cura gay: “Apagaram minha atração sexual por homens”, diz Caetano Veloso

cantor e compositor Caetano Veloso encerrou o penúltimo dia da ‘Flip 2020’ questionando o binarismo sexual e de gênero ao lado do filósofo Paul B. Preciado. Preso na ditadura militar por ataques ao governo, Caetano afirmou que os 54 dias que passou encarcerado apagaram nele a atração por outros homens, e explicou por que, na juventude, recusava ser identificado como “bissexual”.

“O espaço muito masculino da prisão militar causou um outro apagão aqui, que foi a atração sexual e sentimental por homens. Fiquei com uma rejeição sexual em relação à figura dos homens, que eu não tinha”, contou.

Durante o evento, Caetano também relembrou paixões que teve por homens e mulheres na juventude, mas contou que recusava ser rotulado como “bissexual”.

“Muitas pessoas que eu conhecia usavam essa expressão ‘bissexual’ para efeitos muito inautênticos. Então eu dizia: ‘também não quero esse (termo)’”, explicou.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo