CVN PARAIBA

Padre paraibano morto por “namorado” no Pará, foi sepultado em cerimônia restrita para evitar aglomeração

O corpo do padre paraibano Ronaldo Brito, de 37 anos, encontrado morto na tarde de domingo (3) na ocupação Bela Vista do Juá, foi sepultado na manhã da última segunda-feira (4) em Santarém, no oeste do Pará. A polícia investiga a morte do padre que era pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Belterra e coordenador da Pastoral Carcerária.

Ronaldo Brito foi sepultado por volta das 07h30 em um cemitério particular. Para evitar aglomerações, a cerimônia foi restrita aos padres e a um grupo pequeno de pessoas. O arcebispo metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman conduziu as exéquias.
O padre Ronaldo Brito foi encontrado morto na sua casa, localizada na ocupação do Juá. No local havia indícios de comemoração, como talheres e churrasco, indicando também que mais de uma pessoa havia estado ali.

whatsapp image 2021 01 04 at 08.09.53 - Padre paraibano morto por "namorado" no Pará, foi sepultado em cerimônia restrita para evitar aglomeração

Ainda na segunda-feira (4) um jovem identificado como Cristian Roberto da Silva de 19 anos, compareceu a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e confessou ter matado o padre José Ronaldo Gomes de Brito, 37 anos.

WhatsApp Image 2021 01 06 at 15.13.04 - Padre paraibano morto por "namorado" no Pará, foi sepultado em cerimônia restrita para evitar aglomeração

Padre Ronaldo Brito  e o suspeito Cristian Roberto

Sobre o padre Ronaldo

Padre José Ronaldo Gomes de Brito, nasceu no dia 05 de maio de 1983, natural de João Pessoa/PB. Aos 16 anos fez sua primeira experiência vocacional em comunidades de João Pessoa. Ingressou no Seminário em 2005, estudou Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese da Paraíba. Concluiu seus estudos de Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Conceição, também da Arquidiocese paraibana.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo