MUNDO

Israel começa a vacinar jovens entre 16 e 18 anos para prestarem vestibular

campanha de vacinação contra a Covid-19 foi expandida neste domingo (24), em Israel, para jovens de 16 a 18 anos. A medida visa permitir que os adolescentes possam fazer provas e vestibulares em segurança.

Israel lidera no ranking mundial de vacinados.A população israelense começou a ser vacinada há um mês, com prioridade para os profissionais de saúde e idosos. Mais de 2,5 milhões de pessoas já foram vacinadas. Isso equivale a cerca de 25% do país que tem mais de 9 milhões de habitantes. A expectativa é reabrir a economia já em fevereiro. No entanto, o governo decretou a continuação do confinamento nacional, pelo menos até o fim do mês, por conta do aumento no número de infecções.

Neste sábado (23), pessoas com 40 anos, ou mais, também começaram a tomar a vacina. O país garantiu, por meio de contratos, uma grande quantidade de doses da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech. Isso porque o governo israelense tem um acordo com as farmacêuticas para divulgar os resultados da vacinação em um estudo sobre o imunizante, autorizado para uso emergencial.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo