CVN PARAIBADestaque

Operação Calvário prende Edvaldo Rosas e mais dois em nova fase; 28 mandados de busca são cumpridos

Mais duas fases da Operação Calvário, denominadas de ‘A Origem’, foram deflagradas nesta quinta-feira (4). 28 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva estão sendo cumpridos em João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Taperoá, Brasília, Florianópolis e São Paulo.

Segundo informações, os alvos dos mandados de prisão são o ex-presidente do PSB da Paraíba Edvaldo Rosas, o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, e o empresário Pietro Harley.

 As 11ª e 12ª fases da Calvário investigam suposta  contratação fraudulenta de empresas para o fornecimento de material didático pela Secretarias de Educação do Estado, em 2014, e em  João Pessoa, em 2013.

 Os valores do contrato são de  4.499.995,50 e R$ 1.501.148,60, respectivamente, sendo estimado um prejuízo ao erário de aproximadamente R$ 2.300.000,00, pelo suposto pagamento de propinas a agentes públicos e políticos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo