Empregada doméstica cai em golpe do falso empréstimo, em Diamante
Uma mulher de 37 anos, moradora da Rua São Paulo, no centro da cidade de Diamante (PB), foi mais uma vítima do falso empréstimo. Ela contou para a Polícia Civil, em boletim de ocorrência lavrado na delegacia de Itaporanga na última sexta-feira, 26 de fevereiro, que recebeu a ligação de uma voz feminina dizendo que era do Banco Central e oferecendo um empréstimo vantajoso, sem que houvesse necessidade de avalista, nem nome limpo para contraí-lo.
A mulher narra que aceitou o empréstimo, mas teve que pagar um calção no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) que foram depositados em uma conta da Caixa Econômica Federal para a retirada de um suposto certificado digital, mas, na verdade, tudo não passava de um golpe. A conta que recebeu o dinheiro é em nome de Alaor Foratto Júnior, que também deve fazer parte do sistema criminoso.
No dia seguinte, a mesma pessoa ligou novamente para mulher dizendo que precisaria de mais um mil e quinhentos reais para liberar o empréstimo. Desconfiada de que havia caído em um golpe, a vítima disse que não tinha o dinheiro pedido e, se não bastasse o prejuízo de 400 reais, ainda ouviu uma bronca da falsária. Sua preocupação é que a golpista está agora de posse dos seus documentos pessoais e pode tentar um novo golpe contra ela.