CVN POLITICA

Paraná Pesquisas: Maioria dos brasileiros discordam de decisão do STF que beneficia Lula

A maioria dos brasileiros não apoia a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato e devolveu a ele a possibilidade de ser candidato à Presidência em 2022.

Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (10), 57,5% dos entrevistados discordam da sentença de Fachin, enquanto 37,1% concordam. Outros 5,4% não sabem ou preferiram não opinar.

No recorte por localidade, a região Nordeste foi a única em que a maioria dos entrevistados apoiou o ministro (52,6% concordam e 41,3% discordam). Por outro lado, o Sul teve o maior percentual de contrários à anulação (66,5% discordam e 27,3% concordam).

A pesquisa ouviu 2215 pessoas por telefone, em 200 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal, entre os dias 8 e 9 de março. O levantamento tem margem de erro de 2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo