Destaque

Vacina não resolverá pandemia a curto prazo no Brasil, diz vice-diretora da OMS

O Brasil teve, na última semana, os piores dias desde o início da pandemia do coronavírus: são recordes de pessoas mortas e com hospitais entrando em colapso em diferentes regiões do país. Diante dessa situação, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a dizer que o Brasil precisa levar “muito a sério” a pandemia.

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira 15, a vice-diretora da OMS Mariângela Simão afirmou que as vacinas contra o novo coronavírus não vão resolver a pandemia no Brasil a curto prazo, e ressaltou a importância das medidas sanitárias para conter o avanço da doença.

“[A evolução da pandemia no Brasil] está acontecendo no momento em que a gente está vendo uma diminuição de casos em outros países no mundo. O que evidencia duas coisas: ninguém pode baixar a guarda, e agora que vamos ter uma crescente do número de vacinas chegando nos países, e no Brasil não é diferente, não se pode criar uma falsa sensação de segurança de que as vacinas vão resolver [a pandemia], porque não vão resolver a curto prazo”, disse Mariângela.

Isso porque, segundo a especialista, os imunizantes que estão no mercado ajudam a diminuir a mortalidade e a doença severa.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo