CVN BRASIL

Marcelo Queiroga é convocado a prestar esclarecimentos no Senado

O Senado aprovou na tarde desta terça-feira (16) convocação para que o médico Marcelo Queiroga, como novo ministro da Saúde, explique no plenário da Casa quais são seus planos para enfrentar a pandemia da Covid-19.

Inicialmente, o requerimento havia sido apresentado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Rose de Freitas (MDB-ES) para a convocação de Eduardo Pazuello.

Como a troca foi anunciada na segunda (15) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), os parlamentares concordaram que as explicações terão que ser prestadas por Queiroga.

A oitiva do ministro se dará na Comissão Temporária da Covid-19, criada para acompanhar as medidas de enfrentamento da doença.

Os senadores querem questioná-lo sobre medidas de monitoramento e suporte do governo federal para evitar o colapso do Sistema de Único de Saúde (SUS).

A reunião estava prevista para esta quinta-feira (19) com Pazuello, mas será remarcada de acordo com a agenda do futuro ministro, que ainda não tem a data da posse definida.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo