MUNDO

Suécia e Noruega relatam mais mortes após aplicação de vacina da AstraZeneca

Autoridades da Noruega reportaram na quinta-feira (18) a morte de uma segunda pessoa e a Suécia, de outra, devido a graves complicações tromboembólicas após receber a vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. As informações são do portal UOL.

Segundo a publicação, a Noruega registrou um total de seis casos com um quadro clínico incomum que inclui baixa contagem de plaquetas, coágulos nos vasos sanguíneos e hemorragias, semelhante ao detectado em vários países.

Um grupo de médicos do Hospital Universitário de Oslo havia anunciado horas antes que a reação imunológica da vacina da AstraZeneca é a causa da trombose sofrida por três profissionais da saúde internados no local no fim de semana — um deles morreu no último domingo.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês), por sua vez, diz que não vê evidências de que a vacina esteja diretamente relacionada com os casos de tromboembolismo detectados em todo o continente e considerou seguro continuar a utilizá-la, embora não tenha sido totalmente descartada a possibilidade de haver uma ligação.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo