Esportes

Neymar pode pegar suspensão de três jogos por expulsão contra o Lille

atacante Neymar pode pegar até três jogos de suspensão por causa da expulsão na derrota para o Lille, no último sábado. O caso do jogador do Paris Saint-Germain deve ser analisado pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) na próxima quarta-feira, segundo informações do jornal “Le Parisien” neste domingo.

Neymar já vai cumprir suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Francês, no sábado que vem, contra o Strasbourg. Caso ele seja punido com a pena máxima, vai perder também os jogos contra o Saint-Etienne, pela Ligue 1, no dia 18, e o compromisso pelas quartas de final da Copa da França, no dia 21 de abril (adversário ainda indefinido).

Punido com um cartão amarelo por botar a mão no rosto de Benjamin André no primeiro tempo, depois de desentendimento, o brasileiro foi expulso nos minutos finais. Em disputa de bola ríspida quase na linha de fundo, empurrou o zagueiro Djaló fora de campo para pegar a bola e cobrar a falta marcada. O defensor do Lille caiu, o árbitro veio e mandou os dois embora.

Essa possibilidade de três jogos de suspensão está relacionada exclusivamente à expulsão. A Comissão Disciplinar da LFP também deve avaliar o que aconteceu após a partidaNeymar e Djaló quase se agrediram e precisaram ser separados no vestiário, como mostraram as imagens da emissora francesa “Canal+”.

Neymar foi expulso pela segunda vez em 20 jogos na temporada, pela terceira vez na Ligue 1 desde o início de 2020. Nenhum outro jogador da liga levou o vermelho tantas vezes no período. Segundo o “Le Parisien”, o atacante brasileiro já desfalcou o time em 12 partidas, por motivos disciplinares.

O Lille agora é líder isolado do Campeonato Francês, com 66 pontos. O PSG é o segundo, com 63, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Lyon. O Paris Saint-Germain agora se prepara para enfrentar o Bayern de Munique, na quarta-feira, pelas quartas de final da Champions.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo