MUNDO

Nos EUA, covid é confirmada como única causa da morte em apenas 5% dos casos

A Covid-19 foi apontada como a única causa de morte em apenas 5% de todas as 546 mil mortes ocorridas nos Estados Unidos desde o início da pandemia. Os dados são do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde (NCHS, sigla em inglês) do Centro para Controle de Doenças (CDC). O levantamento também aponta que foram identificadas nos demais 95% óbitos, em média, quatro comorbidades, para além da própria covid.

Os dados do NCHS são atualizados diária e semanalmente e têm origem nas certidões de óbitos emitidos nos municípios e estados.

As comorbidades mais comuns são a gripe influenza pneumonia, problemas respiratórios, hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.

Mais de 20 mil vítimas que faleceram infectadas por covid também tinham Doença de Alzheimer. A obesidade vitimou 21 mil pessoas.

Quase a metade dos óbitos pela Covid registrados nos EUA contaram também com infecção pelo vírus influenza ou quadro de pneumonia.

Diário do Poder

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo