DestaqueVALE DO PIANCÓ

Taciano Diniz participa de reunião com secretário de Saúde da PB e discute melhorias para municípios do estado

O deputado estadual Taciano Diniz (Avante) participou de uma audiência com o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, na manhã dessa segunda-feira (19) e discutiu diversas melhorias na saúde para vários municípios paraibanos.

Na pauta da reunião, o parlamentar, que é o atual presidente da Comissão de Saúde do Estado, solicitou acréscimos de melhorias na estrutura de cidades do Sertão. Dentre elas estão:

• Reforma e ampliação do Hospital Distrital de Itaporanga, orçada em R$ 16,4 milhões (aguardando liberação da Agência Estadual de Vigilância Sanitária – AGEVISA, para ser encaminhado à SUPLAN e consequentemente licitar);

• Ampliação da UTI do Hospital Regional de Piancó para capacidade máxima permitida por unidade, 10 leitos (em processo de liberação).

• Construção da Maternidade do Vale do Piancó (será implantado o centro de obstetrícia com a ampliação do Hospital de Itaporanga);

• Construção do Hospital de Trauma do sertão em Patos (em estudo);

• Realização de convênio mensal para o Hospital municipal de Teixeira (valor em estudo);

• Retorno das cirurgias eletivas pelo SUS (aguardando controle da pandemia do COVID-19);

• Solicitação de novos aparelhos respiradores para os hospitais de Patos, Piancó, Itaporanga e Coremas.

Nas redes sociais, Taciano agradeceu a atenção do secretário com todas as pautas levadas por ele. O deputado afirmou também que a luta por essas solicitações impactará diretamente em medidas que possibilitarão melhorias no tocante à pandemia, a qual a sociedade enfrenta.

Atualiza Paraíba

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo