DestaqueVALE DO PIANCÓ

Decreto da Prefeitura de Itaporanga autoriza Música ao Vivo em Bares e Restaurantes

 

De acordo com o Ouvidor Geral do Município, Damião Neves, o Prefeito Municipal, assinou na manhã desta quinta-feira (29/04), o Decreto nº 024/2021 que autoriza apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes.

De acordo com o decreto os estabelecimentos deverão adotar medidas de distanciamento social e de segurança sanitária para os músicos e clientes.

As apresentações musicais poderão acontecer, com a presença de até 03 (três) músicos no palco, em bares, restaurantes e similares, que possuam espaço próprio para as apresentações musicais, observadas as regras sanitárias e de distanciamento social recomendadas pelos protocolos já publicados pela Secretaria de Saúde do Município, tais como:
– Uso obrigatório de máscaras para todos os músicos, exceto o(a) cantor(a) e músicos que usem instrumentos de sopro, que poderão ficar sem máscaras apenas durante a apresentação;
– Distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os músicos;
– Distanciamento mínimo de 3 metros entre o local de apresentação e as mesas dos consumidores;
– Manter barreira física (fita, faixa ou similar) na frente do local da apresentação;
– Distanciamento mínimo de 2,0 metros entre as mesas e no máximo 06 (seis) pessoas por mesa;

O horário de funcionamento continua o mesmo das 06:00 às 22:00, como já estabelecido no decreto anterior.

As apresentações musicais estão autorizadas até o dia 02 de maio, período em que também termina a vigência do Decreto nº 021/2021, quando ocorrerá nova avaliação no âmbito Estadual, podendo ser mantidas caso as condições epidemiológicas se mantiverem de acordo com o quadro atual.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo