DestaqueVALE DO PIANCÓ

Auxílio emergencial prorrogado de novo? “Tem recursos separados”, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes , disse em entrevista ao jornal O GLOBO que o governo já “tem recursos separados” para uma possível nova ampliação do auxílio emergencial .

Segundo Guedes , “Isso pode acontecer (a prorrogação da nova rodada do auxílio ). Tem recursos já separados para isso. O que a gente sabe é que quando ele acabar, ele tem que aterrissar no Bolsa Família mais robusto e permanente. Tem que ser bem financiado.”

Ele não citou qual seria o financiamento e de onde sairia esse dinheiro supostamente guardado para uma nova ampliação do benefício. No Orçamento de 2021, não há dinheiro disponível para o auxílio emergencial além das quatro parcelas já em andamento, então seria preciso fazer algum remanejamento ou flexibilizar o teto de gastos.

Em 2021, o auxílio tem valores menores do que os do ano passado justamente por conta de seu impacto fiscal, pesado para os cofres públicos. Os brasileiros chegaram a ficar meses sem receber nada neste ano porque o governo alegava não ter dinheiro, até o encaminhamento de acordos do Orçamento com o Congresso.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo