CVN POLITICA

Flávio Bolsonaro chama Renan Calheiros de vagabundo, que retruca e senadores protagonizam barraco na CPI da Covid-19

A sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal, nesta quarta-feira (12), terminou em bate-boca entre os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Após o depoimento do ex-secretário da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Fabio Wajngarten, Flávio chamou Renan de “vagabundo” e recebeu resposta: “vagabundo é você que roubou dinheiro do pessoal do seu gabinete”.

Apesar de não ser membro da CPI e de acompanhar os trabalhos sem o terno e a gravata habituais dos parlamentares, Flávio participou da sessão com o ex-secretário Fabio Wajngarten e marcou presença apenas com o tumulto final, sem ter feito qualquer fala ou pergunta antes disso.

O filho de Jair Bolsonaro disse que ‘cidadão honesto’ como Wajngarten não poderia ser preso por vagabundo como Renan. “Quem disse que entrevista à Veja é parâmetro para falar a verdade aqui ou não?”, indagou ainda. Ele continuou os xingamentos a Renan em entrevista após o fim da sessão.

ENTENDA

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, no Senado Federal, pediu a prisão de Fabio Wajngarten por declarações contraditórias. Wajngarten negou que a Secom tenha feito campanha contra medidas de isolamento ou a favor de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19. Senadores apresentaram vídeos e peças publicitárias que, segundo eles, contradizem a fala do ex-secretário. O pedido de Renan, contudo, foi negado pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

Ao menos três senadores defenderam a prisão de Fabio Wajngarten por mentir em seu depoimento: Renan Calheiros, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabio Contarato (Rede-ES).

Declarações que o ex-chefe da Secom fez à Veja foram negadas aos senadores, mas um áudio desmentiu o depoente. Além disso, houve mentiras sobre campanha publicitária do governo e sobre o afastamento do ex-secretário em março por Covid.

REVEJA A DISCUSSÃO

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo