MUNDO

Donald Trump anuncia processo anti-censura contra Facebook, Twitter e Google

Nesta quarta-feira (07), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que está entrando com uma ação coletiva contra o Facebook, Twitter e Google, intensificando sua batalha pela liberdade de expressão.

Segundo ele, as Big Techs censuraram injustamente. “Hoje, em conjunto com o America First Policy Institute, estou entrando com o principal representante da classe, uma grande ação coletiva contra os grandes gigantes da tecnologia, incluindo Facebook, Google e Twitter, bem como seus CEOs, Mark Zuckerberg Sundar Pichai e Jack Dorsey – três caras realmente legais “, disse Trump aos repórteres em seu clube de golfe em Bedminster, New Jersey.

As principais empresas de tecnologia do país se tornaram as “executoras da censura ilegal e inconstitucional”, acrescentou o republicano, que foi proibido de postar no Facebook e Twitter após a invasão ao Capitólio.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo