Queiroga anuncia antecipação de 8,8 milhões de doses de vacinas contra Covid-19
Segundo o ministro, a pasta deve receber 1,8 milhão de doses da Janssen e 7 milhões de doses da Pfizer até o fim deste mês, é o que informa a CNN Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (14) a antecipação da chegada de 1,8 milhão de doses da vacina da Janssen. A remessa deve chegar entre os meses de julho e agosto.
Em declaração dada à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o chefe da pasta também comunicou a antecipação da chegada de 7 milhões de doses do imunizante da Pfizer que devem chegar ainda neste mês.
Segundo o ministro, a expectativa é que o Brasil receba 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos próximos dois meses.
“Agora em julho nós temos uma previsão da ordem de 40 milhões de doses, no mês de agosto a expectativa é que tenhamos 60 milhões”, disse.
Ainda de acordo com Queiroga, o Ministério da Saúde considera incorporar ao Sistema Único de Saúde todas as vacinas que apresentam registro definitivo ou emergencial junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).