MUNDO

Vacinação com combinação AstraZeneca-Pfizer aumenta o nível de anticorpos Covid, diz estudo

Uma vacinação mista com a primeira dose de AstraZeneca e depois uma injeção da vacina da Pfizer contra Covid-19 aumentou os níveis de anticorpos neutralizantes em seis vezes em comparação às duas doses da AstraZeneca, mostrou um estudo da Coreia do Sul.

O estudo envolveu 499 profissionais da área médica – 100 recebendo doses mistas, 200 recebendo duas doses da injeção Pfizer / BioNTech e o restante recebendo duas injeções da AstraZeneca.

Todos apresentaram anticorpos neutralizantes, que impedem o vírus de entrar nas células e se replicar, e o resultado do esquema misto de vacinas mostrou quantidades semelhantes de anticorpos neutralizantes encontrados no grupo que recebeu duas injeções da Pfizer.

Um estudo britânico no mês passado mostrou resultados semelhantes – uma injeção de AstraZeneca seguida pela Pfizer produziu as melhores respostas das células T e uma resposta de anticorpos mais alta do que a da Pfizer seguida pela AstraZeneca.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo