Câmara de Itaporanga aprova projeto de lei FMDR para os agricultores local
O municipio de Itaporanga atendendo a resolução do conselho estadual de desemvolvimento rural sustentável , foi criando a reorganização e fortalecimento dos conselhos municipais. Com a criação do fundo de denotação aderindo a proposta dando inicio ao processo de discursão com o CMDRS local e orgãos parceiros ligados ao setor, que após várias reuniões sobre o assunto , foi tomada a iniciativa para apresentar o projeto de lei 17/2021 junto ao poder lesgislativo local para a apreciação e posterior aprovação.
Após percorrer todos os trâmistes legais foi aprovado na sessão do dia 29 de agosto de 2021 o projeto de lei FMDR.
A próxima etapa agora será a sanção pelo prefeito Divaldo Dantas , seguindo as providências a ser dotadas para atender as modificações aprovadas visando a reestruturação do FMDR.
Estiveram presente na câmara de vereadores de Itaporanga além do secretário de agricultura de Itaporanga Silvério Soares , a assistente social da EMPAER regional Ione Maria, o presidente do CMDRS local Severino Gerônimo Ricarte além membros e presidentes de comunidades rurais de Itaporanga.
Com a aprovação do novo projeto a cidade de Itaporanga passará de maneira alinahada e conformidade com a lesgislação federal e estadual voltadas para os Conselhos Municipais de Desemvolvmetos Rurais Sustentável , com uma melhor prestações de serviços aos agricultores do municipio de Itaporanga.