DestaqueVALE DO PIANCÓ

Estado libera shows com até 20% da capacidade e impõe regras; veja decreto

O novo decreto do Governo do Estado, publicado nesta quarta-feira (29), traz novas flexibilizações  das ações estabelecidas para enfrentamento à Covid-19. Além dos eventos esportivos, também foi liberada a realização de shows na Paraíba. O texto valerá da próxima sexta-feira (01) até dia 17 de outubro.

Confira o novo decreto na íntegra: Decreto da Covid-19

Para ter acesso aos eventos, o cidadão terá que comprovar teste antígeno negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes das festas ou a comprovação vacinal, sendo obrigatório ter recebido pelo menos uma dose há 14 dias ou as duas doses.

Segundo o texto, limites de público para shows poderão ser ampliados mediante a cobertura vacinal de 70% da população com esquemas vacinais completos e manutenção da média móvel de 14 dias de taxa de transmissão do novo coronavírus (Rt) menor que 1,0 (um).

Ginásios e estádios 

No caso dos ginásios esportivos onde há a circulação natural de ar, será liberada a presença de 20% de torcedores. O público terá que ficar distribuído em dois setores distintos, destinando-se a cada setor uma entrada exclusiva estando as pessoas devidamente vacinadas e portando seus comprovantes (carteira de vacinação em papel ou digital), nos quais constem a certificação do recebimento de primeiras doses, há pelo menos 14 dias, ou de segundas doses das vacinas para COVID-19.

Já em relação aos estádios, a liberação é para mesma capacidade (20%). Os presentes terão que ficar distribuídos em quatro setores.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo