Vavá assume titularidade do mandato de Vereador em Itaporanga com licença de Bebeto
Esse reconhecimento popular quase o levou conquistar a titularidade do mandato nas eleições municipais de 2016, quando obteve 424 votos ficando na suplência. Aí já era a terceira eleição que disputara (foi candidato em 2008, pelo PC do B, e em 2012, pelo PSC). Em 2020, diante da grande concorrência, ele diminuiu pra 339 votos mais ficou na primeira suplência dos eleitos: Lucas Basília (488) e Bebeto (458), este último que tirou licença do mandato.
Vavá foi empossado numa sessão prestigiada pelos deputados estaduais Taciano Diniz e Ricardo Barbosa, além de contar com a presença dos secretários municipais Talissuel Diniz (Chefe de Gabinete) e Damião Ferreira (Ouvidoria), representando o prefeito Divaldo Dantas que se encontra em João Pessoa.
Agora, Vavá está de fato na câmara municipal e lá vai lutar pelas pautas que a população inteira espera dele porque é um cidadão conhecedor das agruras e transtornos que abalam o dia a dia do povo, principalmente, a parcela mais carente, a que mais necessita. Assim operoso na lida diária na prestação de serviço público também, sem dúvidas, o será no desempenho do mandato.
RPS1