MUNDO

Ações do Facebook despencam após instabilidades e revelação de ex-funcionária

As ações do Facebook na Nasdaq, a bolsa de valores americana, despencaram nesta segunda-feira (4). Neste início de tarde, foi registrada uma queda de mais de 5%. O mau resultado ocorre em dia de instabilidade da plataforma e revelação da fonte que vazou documentos internos da empresa no último final de semana. Com isso, as ações estavam, às 14h20, sendo negociadas a US$ 324,66 – menor índice desde junho.

Os problemas começaram durante o domingo, quando Frances Haugen, ex-funcionária da Companhia, revelou ser quem vazou os documentos internos da empresa que indicavam que o Facebook protegia celebridades das regras de conteúdo da plataforma. Além disso, a reportagem do Wall Street Journal que se valeu dos documentos afirmou que a empresa sabia que o Instagram seria “tóxico” para adolescentes, entre outras questões.

“O Facebook ganha mais dinheiro quando você consome mais conteúdo. Quanto mais você sentir raiva, mais vai interagir, mais vai consumir”, disse a profissional, que também trabalhou em outras empresas de tecnologia como Google e Pinterest. Como resposta, o Facebook publicou uma série de tweets em setembro, quando as reportagens foram veiculadas. A Companhia afirmou que “todos os dias as equipes trabalham para proteger a capacidade de bilhões de pessoas de se expressar abertamente” e classificou pontos classificados como “caracterizações errôneas” dentro do conteúdo veiculado no jornal.

Aliado a isso, o site foi uma das redes sociais que apresentaram instabilidades e saíram do ar a partir das 12h desta segunda-feira. Além do Facebook, o Instagram e WhatsApp, ambos do mesmo conglomerado comandado por Mark Zuckemberg, também apresentaram problemas para seus usuários. Até o fechamento da reportagem os serviços ainda não tinha sido restabelecidos.

O site Down Detector, que monitora o funcionamento de sites, apresenta o problema como algo generalizado e que parece ser causado por um erro no Sistema de Nomes de Domínio (DNS, na sigla em inglês). O motivo, no entanto, não foi confirmado pelas plataformas.

As ações do Facebook tem queda de mais de 5% na bolsa de valores americana após a revelação da fonte que vazou documentos internos da empresa no fim de semana e com a queda de serviços em escala global na manhã desta segunda-feira (4).

Mais informações clique em:  Tribuna do Norte

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo